Introdução

23/01/2012 10:19

O propósito de ensinar I coríntios.

 

 

No programa de ensino cronológico acabamos de transmitir Romanos e Efésios. Através desses livros apresentamos aos crentes sua posição de liberdade e vitória em Cristo. Focalizamos basicamente o andar de vitória do crente em comunhão diária com o Senhor.

Através do ensino de I coríntios, será dada maior ênfase no relacionamento dos crentes entre si e a unidade da igreja local. Ao estudar I coríntios os crentes entenderão seu ministério individual na igreja local, e verão que Deus espera que vivam como crentes e funcionem juntos como um corpo. O dia-a-dia da igreja, suas dificuldades, seus relacionamentos, é o foco desta carta e será o foco de nosso estudo.

O ensino de I coríntios formará alicerces básicos necessários para cada igreja verdadeira de Jesus Cristo. Preparará o caminho para novos ensinamentos.

 

INTRODUÇÃO

  1. O ministério anterior de Paulo em Corinto.

    Lemos anteriormente no livro de Atos dos Apóstolos sobre o início da igreja em Corinto. Paulo fez sua primeira visita a Corinto durante sua segunda viagem missionária. Muitos confiaram no Senhor Jesus como salvador durante a primeira visita de Paulo a Corinto. Ele ficou ali um ano e meio, ensinando-lhes a Palavra de Deus.

 

  1. Onde Paulo escreveu I coríntios.

    Paulo estava em Éfeso, na sua terceira viagem missionária, quando escreveu I coríntios.

 

  1. Por que Paulo escreveu I Coríntios..

    Paulo escreveu I Coríntios em virtude de uma carta recebida de igreja de Corinto pedindo conselho sobre alguns problemas. Também quando estava em Éfeso alguns membros da família de uma crente de Corinto, chamada Cloe, visitaram-no. Disseram a Paulo que os crentes coríntios estavam fazendo coisas contrárias àquilo que Paulo lhes havia ensinado.