Estudos Bíblicos
Judas Iscariote
Princípios de Liderança e administração eclesiástica
História das denominações Cristã.
Vinho Embriagante na Ceia do Senhor: Correto?
Estudo de Romanos capítulo 1, 2 e 3.
QUAL O FUTURO DOS EVANGÉLICOS?
Contentamento & Transformação
Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal
Os Modernos Adoradores de Baal.
Macumba Evangélica
Qual sua opinião sobre este estudo?
Estudo " Macumba Evangélica"
Carlos e Isis | 12/02/2011
Propomos o debate de ideias sobre este assunto tão polêmico e tão comum entre muitas denominações chamadas evangélicas.
Re:Estudo " Macumba Evangélica"
Lenilson Fraga | 12/02/2011
"Enquanto preparava essa conferência, Satanás se opôs o quanto pôde, buscando-me dissuadir de terminá-la." (essas são palavras do autor no final do estudo).
De um modo geral, a 1ª religião no Brasil foi a dos índios que aqui moravam antes do descobrimento; a 2ª foi o cristianismo católico trazida pelos descobridores, que logo tratou de condenar a 1ª; a 3ª foi o cristianismo tradicional que condenava a 2ª e também era condenada por ela; a 4ª foi o cristianismo pentecostal, que se dizia evolução da anterior, e era, no início, bombardiada pela anterior (tradicionais); a 5ª é o cristianismo neopentecostal, que se diz evolução da anterior (pentecostais) e é altamente bombardiado pela anterior.
Moral da história - Tudo que surgiu, serviu para os propósitos de Deus e, com o tempo, foi usado para as artimanhas do diabo, exemplo:
Cristianismo Católico - Entregou aos tradicionais um Brasil catequisado, onde índios e negros já sabiam sobre Jesus e o evangelho (muitos morreram pra isso acontecer)
Cristianismo Tradicional - Entregou aos pentecostais um Brasil evangélico, já livre da inquisição católica (muitos morreram nela).
Cristianismo Pentecostal - Entregou aos neopentecostais um evangélico mais íntimo a Deus e ao Espírito Santo, conhecedor da palavra e do poder de Deus.
Cristianismo Neopentecostal - Agora, no início, Tem entregue a nós um desejo de avançar e corrigir, mais uma vez, a nossa trajetória como evangélicos aqui na terra.
PRECISAMOS PENSAR A HISTÓRIA, E GUIADOS POR DEUS, SERMOS AGENTES TRANSFORMADORES DELA.
(favor ver meu comentário em: "adoradores de baal"